“Todo mundo está pensando em deixar um planeta melhor para nossos filhos...

Quando é que se pensará em deixar filhos melhores para o nosso planeta?”

sábado, 2 de julho de 2011

Gatão, Gatinho e Cão Vovô para Adoção


LELO, o gordinho: Gatinho manhosíssimo e fofo, carente e querido, já castradinho. Tem lindos olhos verdes e é um adulto jovem, com cerca de 2 a 3 aninhos. Compensa a falta de um lar definitivo comendo, e por isso está acima do peso recomendado. Precisa de muito carinho para ajudar na ansiedade! O adotante deverá ter condições financeiras de lhe oferecer uma ração específica, para gatos castrados, ou uma ração de dieta com monitoramento por pelo menos um mês, e depois seguir a vida só dando e recebendo amor!! Essa condição é imprescindível e visa a saúde do animal, evitando doanças futuras causadas por obesidade, como diabetes e outros. Gosta da companhia de outros felinos e adapta-se facilmente. Não gosta de ficar sem companhia humana muito tempo, e chora chamando. É um gato querido por demais, e que conquista qualquer pessoa. Adora visitas e recebe todas as pessoas com muito carinho. Ideal para companhia de crianças e idosos. SOMENTE APARTAMENTO, JANELAS TELADAS, ou casa realmente segura.

LEOZINHO: Sou um menino extremamente assustadinho, com cerca de 3 meses, recém resgatado. Vivia na rua com minha família, sem contato humano, e tinha muito medo e também brabeza, com todo este meu tamanhico! Fui resgatado por um titio e mordi ele e protestei! No dia seguinte, me deram um pique na bundinha, uma tal de vacina, que me protege de doenças. Ainda neste dia me mudei, vim parar num reino encantado, me acomodei num quartinho só para gatinhos vítimas de abandono ou nascidos nas ruas. Aprendi o que é ganhar carinho, fiquei quentinho, ganho comida, caminha e amor! Ainda tenho muito medo, gosto da dinda que fala manso e me pega sem medo, me põe no colo e conversa comigo, me acariaciando. Suspiro fundo e me entrego: aprendi a ronronar! Ela me contou que em breve devo ganhar um lar definitivo, nunca mais passarei frio nem fome e vou ser muito, mas muito feliz mesmo!! Quem me acolher deverá insisitir no carinho e no colo, e ter paciencia e amor para dar, pois se não estou no colo, passo o dia escondidinho - preciso de tempo para confiar. Melhor se não tiver criança agitada que corra para me pegar, nem cachorro brincalhão, que vou me assustar demais e posso até me machucar entrando onde não devo ou fugindo.... Gatinho pode ter, e amor também. Sou exigente, mesmo sendo um pingo de gente! SOMENTE APARTAMENTO, JANELAS TELADAS.

SENHOR ALFREDO: ou Fredo, para os íntimos!! É um cão já de certa idade ou que já foi judiado na vida. Já perdeu todos os seus dentinhos e tudo o que precisa é de uma cama quentinha e comida todo dia. Ele é muito agradecido e muuuuito querido. Apareceu no trabalho do Rafa e ficou, lá pela frente. Castramos ele e hoje vive ali na frente mesmo, numa casinha improvisada, onde se armazenava os jornais para entrega matinal. Ele aprendeu inclusive a fechar e abrir a portinhola! Todo mês o Fredo toma banho na pet e é super bem recebido por todos. Da última vez voltou de roupinha! Mando ração sempre para cães velhinhos e é misturada a comida do refeitório. Porém viver ali, onde não há nem portão seguro, não é a mesma coisa que um lar definitivo. Além disso, a avenida em frente é assassina e mutiladora de cães, como já vimos e resgatamos tantos... Estes dias pela manhã Fredo acuava para a casinha sem poder entrar. Descobriu-se um viciado em crack lá dentro, que o havia expulsado e dormia nas cobertinhas do Fredo! Até polícia foi acionada para tirar o marmanjo de lá, que parecia estar em outro planeta. Fredo corre riscos e não exige nada. Cama e comida é tudo que esse velhinho contente precisa! 

Todos estão em Porto Alegre

Nenhum comentário:

Postar um comentário