“Todo mundo está pensando em deixar um planeta melhor para nossos filhos...

Quando é que se pensará em deixar filhos melhores para o nosso planeta?”

terça-feira, 19 de julho de 2011

Estágio não remunerado

O Prof. Marcello Rodrigues (Anatomia) precisa de dois voluntários para desenvolver atividades no Laboratório Multidisciplinar do Colégio La Salle São João (em Porto Alegre). 
Os interessados devem enviar um e-mail para o endereço: 

Eles têm urgência nessa demanda, portanto entrem em contato o quanto antes. 
Demais informações (horários, carga horária semanal, etc.) serão dadas pelo Prof. Marcello.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Vaga para Estágio

A Fundação Municipal de Meio Ambiente de Gravataí  esta com vagas abertas para:
1 vaga para ADM,
1 vaga para Financeiro
1 Recepção
1 Biologia (Setor de Licenciamento, deve ter conhecimento no mínimo em algumas espécies arbóreas).
Requisitos: 2º semestre em diante.
Oferecemos: salário e VT.
Interessados podem entrar em contato por email: biologia.day_borges@hotmail.com

domingo, 10 de julho de 2011

Vaga para Estágio

Vaga para Estágio no Laboratório Greenlab em Porto Alegre, laboratório de microbiologia.
Disponibilidade de segunda à sexta pela manhã e sábados pela tarde.
Interessados e maiores informações no e-mail: atiagreenlab@analises.com.br ou samantagreenlab@analises.com.br.

terça-feira, 5 de julho de 2011

Cão para Adoção


Estou aqui pedindo ajuda para mais um cãozinho que foi abandonado à própria sorte:
Minha mãe estava caminhando no bairro viu uma carniça se mexendo em um terreno, afastado de tudo. Quando chegou perto, viu que era um cãozinho comendo uma galinha de despacho. Ao ver minha mãe, ele correu para debaixo de uma raiz de Figueira. Minha mãe tentou retirá-lo de lá e percebeu que lá era sua "toca", onde ele morava com um irmãozinho, também filhote. Porém, seu irmão estava morto, em avançado estado de decomposição! Após muita conversa e fala mansa, minha mãe conseguiu convence-lo a chegar perto dela, ele é super hiper medroso!
Quando ele chegou na nossa casa, era mais largo na barriga do que seu próprio cumprimento, de tanto vermes! Além disso, perdia chumassos de pelo com pele, tomado de sarna, mal caminhava, achamos que ele nem fosse resistir!
Ele recebeu alimentação adequada, foi desverminado e está sendo tratado para sarna, porém, não podemos ficar com ele!
Temos dois gatos e dois cães, sendo que nossos cães não o aceitam no canil, atualmente ele está hospedado em uma peça nos fundos do nosso terreno.
PECISAMOS doa-lo URGENTEMENTE! O apelidamos de Vito, de Vitorioso, por ter sobrevivido depois de tudo isso!
Ele apresenta ter em torno de 80 dias, é macho e por suas patas, vai chegar a porte médio.
Vito já está recuperando a alegria de viver! É um cãozinho desconfiado, mas muito alegre e obediente!!
Quem tiver interesse, enviar email para: acaciawinter@hotmail.com ou nbnutri@gmail.com


sábado, 2 de julho de 2011

Gatão, Gatinho e Cão Vovô para Adoção


LELO, o gordinho: Gatinho manhosíssimo e fofo, carente e querido, já castradinho. Tem lindos olhos verdes e é um adulto jovem, com cerca de 2 a 3 aninhos. Compensa a falta de um lar definitivo comendo, e por isso está acima do peso recomendado. Precisa de muito carinho para ajudar na ansiedade! O adotante deverá ter condições financeiras de lhe oferecer uma ração específica, para gatos castrados, ou uma ração de dieta com monitoramento por pelo menos um mês, e depois seguir a vida só dando e recebendo amor!! Essa condição é imprescindível e visa a saúde do animal, evitando doanças futuras causadas por obesidade, como diabetes e outros. Gosta da companhia de outros felinos e adapta-se facilmente. Não gosta de ficar sem companhia humana muito tempo, e chora chamando. É um gato querido por demais, e que conquista qualquer pessoa. Adora visitas e recebe todas as pessoas com muito carinho. Ideal para companhia de crianças e idosos. SOMENTE APARTAMENTO, JANELAS TELADAS, ou casa realmente segura.

LEOZINHO: Sou um menino extremamente assustadinho, com cerca de 3 meses, recém resgatado. Vivia na rua com minha família, sem contato humano, e tinha muito medo e também brabeza, com todo este meu tamanhico! Fui resgatado por um titio e mordi ele e protestei! No dia seguinte, me deram um pique na bundinha, uma tal de vacina, que me protege de doenças. Ainda neste dia me mudei, vim parar num reino encantado, me acomodei num quartinho só para gatinhos vítimas de abandono ou nascidos nas ruas. Aprendi o que é ganhar carinho, fiquei quentinho, ganho comida, caminha e amor! Ainda tenho muito medo, gosto da dinda que fala manso e me pega sem medo, me põe no colo e conversa comigo, me acariaciando. Suspiro fundo e me entrego: aprendi a ronronar! Ela me contou que em breve devo ganhar um lar definitivo, nunca mais passarei frio nem fome e vou ser muito, mas muito feliz mesmo!! Quem me acolher deverá insisitir no carinho e no colo, e ter paciencia e amor para dar, pois se não estou no colo, passo o dia escondidinho - preciso de tempo para confiar. Melhor se não tiver criança agitada que corra para me pegar, nem cachorro brincalhão, que vou me assustar demais e posso até me machucar entrando onde não devo ou fugindo.... Gatinho pode ter, e amor também. Sou exigente, mesmo sendo um pingo de gente! SOMENTE APARTAMENTO, JANELAS TELADAS.

SENHOR ALFREDO: ou Fredo, para os íntimos!! É um cão já de certa idade ou que já foi judiado na vida. Já perdeu todos os seus dentinhos e tudo o que precisa é de uma cama quentinha e comida todo dia. Ele é muito agradecido e muuuuito querido. Apareceu no trabalho do Rafa e ficou, lá pela frente. Castramos ele e hoje vive ali na frente mesmo, numa casinha improvisada, onde se armazenava os jornais para entrega matinal. Ele aprendeu inclusive a fechar e abrir a portinhola! Todo mês o Fredo toma banho na pet e é super bem recebido por todos. Da última vez voltou de roupinha! Mando ração sempre para cães velhinhos e é misturada a comida do refeitório. Porém viver ali, onde não há nem portão seguro, não é a mesma coisa que um lar definitivo. Além disso, a avenida em frente é assassina e mutiladora de cães, como já vimos e resgatamos tantos... Estes dias pela manhã Fredo acuava para a casinha sem poder entrar. Descobriu-se um viciado em crack lá dentro, que o havia expulsado e dormia nas cobertinhas do Fredo! Até polícia foi acionada para tirar o marmanjo de lá, que parecia estar em outro planeta. Fredo corre riscos e não exige nada. Cama e comida é tudo que esse velhinho contente precisa! 

Todos estão em Porto Alegre

sexta-feira, 1 de julho de 2011

SELEÇÃO PARA ESTÁGIO CURRICULAR

Para estudantes de Biologia e Biomedicina
Carga horária: Turno manhã ou Tarde.
Início do estágio: AGOSTO/2011
Não remunerado.
Laboratório de Microbiologia de águas, alimentos e cosméticos.
Traga seu currículo ou envie para o email: carolinaesteves@acqualab.com
Período de seleção Julho e Agosto.
LABORATÓRIO ACQUALAB: Av. Independência, 794/10 Porto Alegre F:33464791.
Contato: Bióloga Carolina Esteves

Ciclo de Palestras Ecologia

Um olhar crítico sobre os plásticos
Palestrante: César Petzhold
Data: 12 de julho de 2011, terça-feira
Horário: 19h30min
Local: Auditório da Livraria Cultura no Bourbon Shopping Country - Rua Túlio de Rose, 80, em Porto Alegre.
Entrada franca

O que são plásticos? Por que são tão utilizados?  Que alternativas podemos adotar para evitar o seu impacto no meio ambiente? A palestra também irá abordar reciclagem, biodegradação, reuso e outras questões relacionadas ao plástico.

Palestrante

César Petzhold possui graduação em Química Industrial pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1986), mestrado em Química pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1989) e doutorado em Chemie und Pharmazie - Johannes Gutenberg Universität Mainz (1994) na Alemanha. Professor do Departamento de Química Orgânica do Instituto de Química da Universidade Federal do Rio Grande do Sul desde 1990, exercendo o cargo de vice-diretor.  Tem experiência na área de Química Orgânica, com ênfase em Polímeros, atuando principalmente nas seguintes linhas de pesquisa: Materiais a partir de fontes renováveis, Engenharia macromolecular (síntese de polímeros funcionalizados com diferentes arquiteturas através de técnicas de polimerização viva).

Informações: www.fgaia.org.br

Técnicas para Preparação de Coleções Zoológicas

Curso de Campo: Ecologia e Conservação da Mata Atlântica


De 21 a 31 de julho de 2011
Inscrições Até: 18 de julho de 2011


Organização: Grupo Brasil Verde / Fundação Diaulas Abreu – IF Sudeste MG – Campus Barbacena / Grupo de Pesquisas em Planejamento e Gestão de Áreas Naturais Protegidas – IF Sudeste MG – Campus Barbacena
 
O curso “Ecologia e Conservação da Mata Atlântica” é um curso de campo oferecido durante a Expedição Mata Atlântica. São onze dias viajando por Unidades de Conservação e outras áreas naturais protegidas particulares, municipais, estaduais e federais, além de instituições de pesquisas do Paraná. Além de visitas técnicas, são ministradas aulas e palestras, além de muito bate papo e discussão sobre ecologia e conservação.

As atividades são coordenadas pelo Prof. Geraldo Majela Moraes Salvio, professor de Ecologia e Biologia da Conservação do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais – Campus Barbacena, e conta com a participação de outros professores convidados e destina-se a qualquer pessoa interessada no assunto, independente de formação ou origem. São oferecidas 20 vagas para brasileiros e estrangeiros, interessados em conhecer melhor a Mata Atlântica e questões relacionadas à sua conservação, inclusive sobre o planejamento e o manejo de áreas naturais protegidas. Também são abordados temas relacionados à história, cultura, populações tradicionais, turismo de base comunitária e sustentabilidade.

O curso acontece sempre em janeiro e julho, desde 2002, usando como bases os municípios de Guaraqueçaba e Curitiba. No valor (R$ 1.500,00 à vista ou parcelado em até seis vezes) estão incluídos transporte (a partir de Juiz de Fora MG ou de outro local que seja caminho), hospedagem em hotéis com café da manhã, material didático, entrada na maioria dos locais visitados e certificado de 100 horas de atividades teóricas e práticas. São pagos a parte o transporte de barco até algumas unidades, refeições (exceto o café da manhã) e algumas entradas. Esses últimos valores são sempre negociados a fim de garantir o menor custo possível.

Maiores informações e inscrições podem ser obtidas pelos e-mails:

Caso tenha interesse em se inscrever, faça contato conosco que lhe enviaremos todos os detalhes.